O meu diário da preparação para o Claro Brasil Ride

Este blogue destina-se exclusivamente a compartilhar convosco a preparação para a minha primeira grande aventura além-fronteiras em BTT, e que será também a minha primeira prova por etapas em bicicleta de todo-o-terreno.

A Claro Brasil Ride é uma competição que se vai disputar entre equipas duplas, tem 6 dias de duração, com início no dia 14 de Novembro. Os mais de 600km vão desenrolar-se na magnifica Chapada Diamantina (Bahia). Espera-se muita dureza.

O meu colega de equipa é Abraão Azevedo. Ciclista muito conhecido na América do Sul, com vários títulos conquistados, sobretudo no XCO.
A minha missão é treinar o melhor possivel no curto espaço de tempo que me resta até à prova, para estar à altura do meu colega, e da dureza que me espera.

Esta aventura só será possível com o apoio de várias empresas: GoldNutrition, BikeZone, Cannondale, Fullwear, TAP, Garmin, e mais importante, família e amigos.

Mais sobre mim em www.gamito.eu
Mais sobre a Claro Brasil Ride em www.clarobrasilride.com


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DIA -33: Força psicológica

Depois de ontem não ter pedalado, hoje foi dia de dose dupla, e que dose! 
De manhã não deu para treinar, fui fazer uma ressonância magnética ao joelho, para ver se é desta que se acerta no diagnóstico. 
De tarde, podia ter saído para a estrada para treinar, mas sinceramente, a vontade de treinar na estrada na parte da tarde, não é muita, ainda mais que hoje queria fazer um treino de qualidade. Assim, optei por fazer o treino na garagem. Delineei um treino ambicioso, que já há muitos anos não arriscava fazer. Quatro repetições de 15 minutos cada, a 280-320 watts, com 5 minutos de recuperação entre repetições. O treino totalizou 1h40. E que duro se tornou! Um treino com estas caracteristicas para além do esforço físico, também exige uma boa dose de força psicológica. Mas quando conseguimos cumprir um treino destes, é uma satisfação enorme e sensação de objectivo cumprido. Como se fosse pouco, passadas 2 horas, já estava a pedalar de novo, desta na aula de cycling. Coincidência ou não, o treino no cycling também foi durinho. Feitas as contas, hoje pedalei 2h30 em bicicleta estática, e com intensidade maioritariamente acima das 75% no treino, e 65% na aula de cycling. 
Hoje fiquei satisfeitinho. E mais satisfeito ainda porque o joelho quase não doeu, e os rolos aguentaram-se e não me estragaram o treino como na semana passada.


Amanhã, é dia sem bike. Depois na quinta, se o tempo estiver bom, vou para estrada pedalar 4-5 horas.
Até á semana passada, por motivos familiares, estava fora de hipótese eu participar na maratona Trilhos da Raia (Idanha-a-Nova), no próximo Domingo. Mas uma alteração de planos, já me permite a participação nesta prova que gosto bastante. Assim, lá estarei Domingo em Idanha, para mais um treino de qualidade em BTT, e claro, para desfrutar das belas paisagens daquela região. Mas reside ainda a dúvida se já irei com a Cannondale Flash, pois esta ainda não me foi entregue.

Falta cerca de um mês para o CBR, a carga de treino vai começar a aumentar, e alguns treinos que fazia em estrada, vão começar a ser feitos em BTT.
Quanto ao meu peso. Esqueci-me de me pesar na sexta-feira passada! Mas parece-me que estarei dentro do previsto para esta altura: 68-69kg. Já coloquei um lembrete no meu telemóvel para me pesar na sexta-feira :)


Sem comentários:

Enviar um comentário